O Exército ucraniano afirmou, nesta segunda-feira (25/9), que matou o comandante da frota russa no Mar Negro em seu ataque de sexta-feira contra o quartel-general dessa força em Sebastopol, na península da Crimeia anexada por Moscou.
"Trinta e quatro oficiais, entre eles o comandante da frota russa do mar Negro, morreram em consequência do ataque", afirmaram as forças especiais ucranianas no Telegram.
"Outros 105 ocupantes ficaram feridos. O prédio do quartel-general não pode ser reparado", acrescentou a mesma fonte.
A AFP não conseguiu comprovar as afirmações com fontes independentes. A Rússia raramente informa suas baixas na Ucrânia, mesmo quando os ataques afetam comandantes.
A Rússia informou na sexta-feira que apenas um militar estava desaparecido após o ataque que danificou de maneira considerável o quartel-general da sua frota no Mar Negro.
O ataque demonstra as dificuldades da defesa antiaérea russa para impedir os bombardeios frequentes nesta península ucraniana, anexada em 2014 pela Rússia e que é um importante centro logístico para as tropas de Moscou.
Saiba Mais
-
Mundo O que se sabe sobre o caso do jacaré flagrado com corpo humano na boca
-
Mundo Mais de 100 policiais renunciam ao porte de armas em Londres
-
Mundo Negócio bilionário: por que muitos ainda dizem que influencer não é 'trabalho sério'?
-
Mundo 'Papa de Hitler' ou 'salvador dos judeus'?: quem foi Pio 12 e por que seu papel na 2ª Guerra segue polêmico
-
Mundo Jill Dando: o assassinato da famosa jornalista da BBC que permanece envolto em mistério mais de duas décadas depois
-
Mundo Morre o "último chefão da máfia", Matteo Denaro, aos 61 anos