Um outro detento na prisão no Condado de Chester, onde estava o brasileiro Danilo Cavalcante, que ficou 14 dias foragido após escapar da prisão, já havia conseguido fugir do presídio em maio, usando as mesmas táticas do brasileiro.
De acordo com a imprensa local, Igor Vidra Bolte conseguiu escalar as paredes de um pequeno corredor de 1,5 m de largura do pátio de exercícios da prisão, e fugir do presídio. Contudo, foi capturado pelas autoridades cinco minutos depois. O caso ocorreu em 19 de maio de 2023.
- Brasileiro foragido nos EUA é capturado após 14 dias
- Vídeo mostra brasileiro escalando parede para fugir de prisão nos EUA
Ele foi flagrado por uma câmera de segurança do presídio e avistado por um agente que estava na torre de vigilância. Quando recapturado, foi descoberto que ele era um alpinista.
A polícia destacou na época no começo das buscas por Danilo Cavalcante, encontrado por agentes na manhã desta quarta-feira (13/9) nos EUA, que o principal diferencial entre as duas fugas foi a ação do guarda na torre.
"Na fuga de Bolte, o oficial da torre observou o sujeito saindo do pátio e contatou o controle imediatamente. É por isso que Bolte foi detido em 5 minutos. Na fuga de Cavalcante, o oficial da torre não observou nem relatou a fuga. A fuga foi descoberta durante a contagem de presos que ocorre quando os internos chegam do pátio de exercícios", afirmou Howard Holland, diretor interino da prisão do condado de Chester, à ABC News.
Relembre como foi a fuga de Danilo
Saiba Mais
-
Mundo Brasileiro foragido nos EUA foi pego de surpresa; entenda passo-a-passo
-
Política Governo oficializa ministério de Márcio França por medida provisória
-
Brasil Caçador morre com tiro no peito durante caçada de javalis com amigos
-
Política Brasil avalia deixar o Tribunal Penal Internacional, diz Flávio Dino
-
Cidades DF Obras de drenagem pluvial no SOF Sul têm início nesta quarta (13/9)
-
Flipar Momentos que emocionam os fãs de Harry Potter