Estados Unidos

Fuga de brasileiro nos EUA: outro preso tentou fugir da prisão meses antes

O método utilizado por Danilo Cavalcante para fugir de uma prisão nos EUA já havia sido usado por outro prisioneiro, três meses antes

Um outro detento na prisão no Condado de Chester, onde estava o brasileiro Danilo Cavalcante, que ficou 14 dias foragido após escapar da prisão, já havia conseguido fugir do presídio em maio, usando as mesmas táticas do brasileiro.

De acordo com a imprensa local, Igor Vidra Bolte conseguiu escalar as paredes de um pequeno corredor de 1,5 m de largura do pátio de exercícios da prisão, e fugir do presídio. Contudo, foi capturado pelas autoridades cinco minutos depois. O caso ocorreu em 19 de maio de 2023.

Ele foi flagrado por uma câmera de segurança do presídio e avistado por um agente que estava na torre de vigilância. Quando recapturado, foi descoberto que ele era um alpinista.

A polícia destacou na época no começo das buscas por Danilo Cavalcante, encontrado por agentes na manhã desta quarta-feira (13/9) nos EUA, que o principal diferencial entre as duas fugas foi a ação do guarda na torre.

"Na fuga de Bolte, o oficial da torre observou o sujeito saindo do pátio e contatou o controle imediatamente. É por isso que Bolte foi detido em 5 minutos. Na fuga de Cavalcante, o oficial da torre não observou nem relatou a fuga. A fuga foi descoberta durante a contagem de presos que ocorre quando os internos chegam do pátio de exercícios", afirmou Howard Holland, diretor interino da prisão do condado de Chester, à ABC News.

Relembre como foi a fuga de Danilo

Mais Lidas