A Comissão Eleitoral russa anunciou, neste domingo (10/9), que o Rússia Unida, partido do presidente Vladimir Putin, venceu as eleições locais nas regiões ucranianas de Donetsk, Lugansk, Zaporizhzhia e Kherson, que foram anexadas por Moscou há um ano.
A Rússia realiza eleições regionais e municipais neste fim de semana em várias partes do país, incluindo as quatro regiões parcialmente ocupadas da Ucrânia.
Com essas eleições, que ocorreram de sexta-feira a este domingo no leste e sul da Ucrânia, Moscou está tentando legitimar a anexação desses territórios, que foi rejeitada pela maioria da comunidade internacional.
A presidente da Comissão Eleitoral, Ella Pamfilova, destacou que as eleições ocorreram "de maneira dinâmica, com poucas violações".
Devido à prisão de parte dos líderes da oposição e à fragilidade dos partidos opositores, não são esperadas grandes surpresas nas eleições.
Em Moscou, o prefeito atual, Serguei Sobianin, do partido de Putin, foi reeleito. As eleições deste fim de semana são as primeiras realizadas na Rússia desde o início da invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022.
Saiba Mais
-
Mundo Omeprazol: os riscos de tomar remédio contra gastrite e refluxo por muito tempo
-
Mundo Maca peruana é afrodisíaca? O que se sabe sobre efeitos do superalimento
-
Mundo Terremoto no Marrocos é o mais forte em 120 anos: veja o que se sabe
-
Mundo 11 de Setembro: após 22 anos, relembre o atentado às Torres Gêmeas
-
Mundo Aumento da violência reduz rejeição à ditadura no Chile
-
Mundo Militares desalojam mais de 11.500 mineradores de reserva na Venezuela