RÚSSIA

Crimeia afetada por ciberataque 'sem precedentes', afirma autoridade russa

Estamos corrigindo os cortes de internet na península", informou no Telegram Oleg Kriuchkov, conselheiro da autoridade

Nesta fotografia tirada em 22 de setembro de 2023, o navio Azara navega em direção ao porto ucraniano de Pivdennyi       -  (crédito: STRINGER / AFP)
Nesta fotografia tirada em 22 de setembro de 2023, o navio Azara navega em direção ao porto ucraniano de Pivdennyi - (crédito: STRINGER / AFP)
postado em 22/09/2023 13:12

A Crimeia foi atingida por um ciberataque "sem precedentes" contra seus provedores de internet, informou nesta sexta-feira (22) um funcionário do governo local russo, horas após um bombardeio ucraniano atingir o quartel-general da frota russa no Mar Negro, nesta península ucraniana anexada por Moscou.

"Ciberataque sem precedentes contra os provedores de internet da Crimeia. Estamos corrigindo os cortes de internet na península", informou no Telegram Oleg Kriuchkov, conselheiro da autoridade designada por Moscou neste território, sem especificar se o ataque está relacionado com os bombardeios. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br