ESTADOS UNIDOS

Garoto salva homem afogado após ver manobra cardíaca em 'Stranger things'

As imagens das câmeras de segurança da família mostram o homem flutuando imóvel de bruços na piscina. O garoto age rápido e começa uma massagem cardíaca

As imagens das câmeras de segurança da casa mostram toda a ação -  (crédito: Reprodução redes sociais)
As imagens das câmeras de segurança da casa mostram toda a ação - (crédito: Reprodução redes sociais)
postado em 15/09/2023 19:56

Um menino de 12 anos salvou o próprio terapeuta ocupacional durante uma atividade na piscina de casa. Jason Piquette passou mal n'água e começou a se afogar. Graças a uma manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) que aprendeu com a série Stranger Things o menino, Austen MacMillan conseguiu salvá-lo. O caso ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos.

Em reportagem do USA Today, jornal norte-americano, o terapeuta contou que passou mal durante uma brincadeira que deu errado, os dois estavam usando um cronômetro e competindo para ver quem conseguia prender a respiração debaixo d'água por mais temp. Piquette classificou o pequeno Austen como um "herói".

As imagens das câmeras de segurança da família mostram o homem flutuando imóvel de bruços na piscina. Austen verificou o cronômetro, viu que já haviam se passado cinco minutos e percebeu que era tempo demais.

Austen mergulhou na água para checar o terapeuta. Como ele não reagiu, Austen o retirou da parte funda e o colocou de bruços nos degraus rasos da piscina. O garoto saiu correndo pela porta da frente gritando por socorro, sem resposta, voltou para o quintal e começou a administrar a RCP. Ele também tentou usar o telefone de Piquette para ligar para o 911, mas não conseguiu desbloqueá-lo.

"Acho que desmaiei em cerca de 30 segundos e não sei por quê", disse Piquette ao Good Morning America. "Estou impressionado com a força e a sabedoria que ele teve naquele momento. E sempre quero que ele saiba que é um herói."

Questionado em como aprendeu a fazer a manobra de ressuscitação cardíaca, o garoto disse que se lembrou de uma cena de Stranger things. A cena, de dois minutos, mostra Joyce Byers (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) fazendo compressões torácicas no filho inconsciente de Byers, Will (Noah Schnapp). Hopper bate freneticamente no peito de Will em desespero para reanimá-lo.

O pai de Austen chegou em casa pouco depois e ligou para emergência, Piquette foi internado na unidade de terapia intensiva durante a noite e mantido com 100% de oxigênio. Embora o raciocínio rápido e a determinação de Austen tenham ajudado a salvar Piquette, ele ficou abalado depois disso, disse sua mãe.

@gma This hero 12-year-old boy saves therapist from drowning in a swimming pool. @Eva Pilgrim breaks down the daring rescue caught on camera. #drowning #rescue #pool #hero ? original sound - Good Morning America


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação