Inundações

Cidade chinesa inicia caçada a crocodilos após inundações

Perto da cidade de Maoming, na província de Guangdong, o dilúvio fez transbordar um lago em uma fazenda de crocodilos e quase 70 deles aproveitaram a oportunidade para escapar

As fortes chuvas de um tufão no sul da China na semana passada provocaram inundações em Hong Kong e outras áreas -  (crédito:  AFP)
As fortes chuvas de um tufão no sul da China na semana passada provocaram inundações em Hong Kong e outras áreas - (crédito: AFP)
Agence France-Presse
postado em 12/09/2023 13:58

A cidade chinesa de Maoming iniciou uma operação para encontrar dezenas de crocodilos que escaparam durante as inundações dos últimos dias, informaram autoridades nesta terça-feira (12). 

As fortes chuvas de um tufão no sul da China na semana passada provocaram inundações em Hong Kong e outras áreas. 

Perto da cidade de Maoming, na província de Guangdong, o dilúvio fez transbordar um lago em uma fazenda de crocodilos e quase 70 deles aproveitaram a oportunidade para escapar, informou a imprensa local. 

As autoridades "estão trabalhando para resolver" o caso, disse à AFP o escritório local dos serviços de emergência, sem poder especificar quantos crocodilos continuavam em liberdade.

Um vídeo publicado on-line pelo jornal estatal Pequim News mostra especialistas de uniforme vermelho, inspecionando de barco campos inundados. 

Outras imagens mostram vários animais com cerca de dois metros de comprimento, em uma estrada, com a mandíbula enrolada em uma fita vermelha. 

Na China, os crocodilos são criados por sua pele e carne.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br