BUSCAS

Brasileiro foragido nos EUA entra na lista de mais procurados da Interpol

Danilo Cavalcante fugiu da prisão há 12 dias e é considerado "perigoso" pelas autoridades estadunidenses

O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão após ser condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-companheira em 2021 -  (crédito: Divulgação/Interpol)
O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão após ser condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-companheira em 2021 - (crédito: Divulgação/Interpol)
Camilla Germano
postado em 11/09/2023 19:42

Foragido há 12 dias nos Estados Unidos, o brasileiro Danilo Cavalcante, também conhecido como Danielo, entrou na lista de pessoas mais procuradas pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). As buscas por ele vem sendo intensificadas nos EUA e ele é considerado "extremamente perigoso" pelas autoridades.

O homem, de 34 anos, foi condenado por matar a ex-companheira com 38 facadas na frente dos dois filhos dela, que na época tinham quatro e sete anos. O crime ocorreu em abril de 2021, quando a vítima tinha 34 anos, na cidade de Phoenixville, nos EUA. Ele fugiu da prisão no Condado de Chester, em West Chester, poucos dias após ter sentença de prisão perpétua decretada.

Na lista da Interpol, a organização listou as características dele e as roupas que pode estar usando. "Pode estar vestindo camiseta branca, calça verde ou cinza da prisão e tênis branco", afirmam.

Nos últimos dias, Danilo foi flagrado por várias câmeras de seguranças da região em que desapareceu. Uma das principais mudanças registradas foi a retirada da barba que usava quando escapou do presídio.

É importante frisar que o homem é considerado "extremamente perigoso" pelas autoridades locais e que a recompensa por informações que levem a seu paradeiro subiu para US$ 20 mil, o equivalente a cerca de R$ 100 mil.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação