O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, 34 anos, está foragido desde 31 de agosto da prisão nos Estados Unidos (EUA) depois de ter sido sentenciado à prisão perpétua pelo homicídio de sua ex-namorada. Isso tem gerado apreensão no país, levando a promotora do caso, Deb Ryan, a chamá-lo de “monstro”.
- Mudança de aparência e roubo de van: os novos desdobramentos da busca por brasileiro foragido nos EUA
- Carcereiro é demitido nos EUA por fuga do brasileiro Danilo Cavalcante da prisão
Ryan compartilhou que, dadas as circunstâncias do crime e o histórico de agressões do brasileiro, acredita que Danilo tem “alguma coisa quebrada” dentro de si. “Estamos lidando com um monstro”, afirmou a promotora ao programa Fantástico.
- Recompensa por brasileiro que fugiu da prisão sobe para R$ 100 mil
- Polícia dos EUA obtém novas fotos de brasileiro fugitivo na mata
Ela também deu mais detalhes de como o ex-casal se conheceu. “Eles vieram para os Estados Unidos em épocas diferentes, se conheceram aqui, em 2019, e começaram a namorar. Às vezes moravam juntos. Em junho de 2020, ele mordeu os lábios dela até o sangue jorrar. Em dezembro, no Natal, ele chutou o corpo dela no chão repetidamente, pegou uma faca e ameaçou matá-la”, contou a promotora.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br