O líder norte-coreano Kim Jong Un fará uma "visita oficial" à Rússia "nos próximos dias" a convite do presidente russo, Vladimir Putin, anunciaram os dois os países nesta segunda-feira (11/9).
Há vários dias se especula que Kim, que raramente sai do seu país e não viaja desde a pandemia do coronavírus, poderia se reunir com Putin para discutir um acordo de armas.
"A convite do presidente russo, Vladimir Putin, Kim Jong Un (...) fará uma visita oficial à Federação Russa nos próximos dias", afirmou o Kremlin em comunicado.
A visita foi confirmada pela agência de notícias norte-coreana KCNA, que afirmou que os dois líderes realizarão uma cúpula.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando uma autoridade não identificada, disse que o trem de Kim parecia já ter partido para a Rússia.
A Rússia, um aliado histórico de Pyongyang, foi um apoiador crucial do país isolado durante décadas e os seus laços remontam à fundação da Coreia do Norte, há 75 anos.
Em julho, Putin elogiou o "firme apoio" de Pyongyang àquilo que a Rússia chama de operação militar especial na Ucrânia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br