Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro do Marrocos, matando pelo menos 296 pessoas, segundo informou o Ministério do Interior do país.
O epicentro foi nas montanhas do Alto Atlas, a 71 km de Marrakech, e a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
O terremoto ocorreu às 23h11 (19h11 em Brasília) de sexta-feira (08/09) no horário local. Vídeos não verificados no X (antigo Twitter) mostram edifícios danificados e ruas cheias de escombros.
O número de vítimas registradas ainda pode crescer significativamente — em parte porque vilarejos simples em aldeias nas montanhas perto do epicentro podem ter sido atingidos, mas ainda não se sabe a dimensão do impacto nesses locais.
Alguns edifícios da cidade velha de Marrakech ruíram, segundo relatou um morador à agência de notícias Reuters. Vários vídeos no X mostram edifícios desabando, mas a BBC não identificou a localização deles.
Há relatos de que moradores sobreviventes decidiram permanecer fora de casa, com medo que tremores secundários ocorram.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br