O ator espanhol Gabriel Guevara foi preso, no último domingo (3/9), por suspeita de agressão sexual. Ele estava em Veneza, Itália, para receber um prêmio pela atuação na série Skam Espanha. No entanto, a organização do festival afirmou que o prêmio de Guevara foi suspenso enquanto as investigações são concluídas.
"A Bienal de Veneza gostaria de ressaltar que a presença do ator espanhol Gabriel Guevara em Veneza, que alguns sites de imprensa recentemente reportaram como tendo sido preso, não estava ligado a nenhuma atividade ou produção do 80º Festival Internacional de cinema de Veneza", informou a organização do evento.
Segundo a agência de notícias Ansa, o ator tinha um mandado internacional de prisão após ter sido indiciado na França. Gabriel Guevara participou das séries Hit e Como mandar tudo à merda, que fez sucesso no ano passado na Espanha, além de atuar no filme Minha culpa.
Nos próximos dias, um tribunal italiano vai decidir sobre o pedido de extradição do ator para a Espanha.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br