Marinheiros a bordo do navio San Matías I, relatam ter visto a aparição de oito Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) — que passaram a ser chamados de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês) — saindo do mar. Segundo relatos, os objetos tinham uma cor vermelho-alaranjada e se moviam em zigue-zague. Após a aparição, eles reportaram o incidente para a Prefeitura Naval de Puerto Madryn, na Argentina.
O caso ocorreu na noite de 19 de agosto por volta das 3 horas da manhã e os tripulantes relataram ainda que após "saírem" do mar, os OVNIs foram vistos no céu, movendo-se sem rumo e rapidamente.
- Pássaro ou avião? OVNI é flagrado em cima do Congresso; veja vídeo
- Moradores de aldeia relatam aparição de OVNI em formato de V; veja vídeo
A merchant ship reported 8 UFOs coming out of the ocean in Argentina
— Rony Vernet ???????? (@RonyVernet) September 1, 2023
On August 18, at 3 am, the captain of the ship San Matias I reported to the naval authority of Puerto Madryn 8 red-orange lights coming out of the sea that started to move at high-speed in a zig-zag movement. pic.twitter.com/qP4gascN36
O portal Parte de Pesca teve acesso ao áudio do contato entre o capitão do navio com o porto de Puerto Madryn, que dão mais detalhes sobre a aparição. “Havia oito luzes laranja que saíam do mar, uma após a outra, no horizonte. É por isso que L4S e L3A foram notificados", sendo a L4S a Prefeitura Naval de Puerto Madryn.
“Eles se cruzam, vêm e vão, desaparecem e reaparecem. Eram oito luzes laranja”. Na sequência eles ainda reportaram que conseguiam ver no céu apenas três delas e "às vezes dois que vão e vêm".
Os tripulantes tentaram fotografar o que estavam vendo mas não tiveram sucesso. O relatório enviado pelos tripulantes para a prefeitura naval também indicou que os elementos de navegação e sistemas de comunicação não conseguiram identificaram quaisquer sinais".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br