Estados Unidos

Pentágono lança portal para reunir casos de avistamento de OVNIs

O intuito do site é deixar mais acessível ao público as informações e os esforços que são feitos pela Departamento de Defesa dos EUA para compreender e resolver fenômenos anômalos não identificados (UAPs, na sigla em inglês)

Vídeo do encontro de uma tripulação de jato F/A-18 da Marinha dos EUA com um fenômeno anômalo inexplicável (UAP) -  (crédito: Reprodução/Internet (AARO))
Vídeo do encontro de uma tripulação de jato F/A-18 da Marinha dos EUA com um fenômeno anômalo inexplicável (UAP) - (crédito: Reprodução/Internet (AARO))
Nathallie Lopes*
postado em 01/09/2023 16:25 / atualizado em 01/09/2023 16:27

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira (1º/9), o lançamento de um site destinado a incentivar o público a relatar o avistamento de objetos voadores não identificados (OVNIs), que passaram a ser chamados de fenômenos anômalos não identificados (UAPs, na sigla em inglês).

O site, desenvolvido pelo Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), também será responsável por fornecer informações, incluindo fotos e vídeos, sobre casos resolvidos de OVNIs à medida que forem desclassificados e aprovados para divulgação pública.

A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do Pentágono, sede do Departamento de Segurança norte-americano, para compreender e monitorar todos esses fenômenos misteriosos.

A página da internet ainda está em desenvolvimento. Mas será incluída ainda uma seção de perguntas frequentes, bem como links para relatórios oficiais, transcrições, comunicados de imprensa e outros recursos que o público pode achar úteis, como estatutos aplicáveis e sites de rastreamento de aeronaves, balões e satélites.

Veja abaixo um vídeo disponibilizado pela AARO de um caso ainda não resolvido de OVNI:

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação