Uma mulher foi atacada, ao mesmo tempo, por um falcão e por uma cobra, nos Estados Unidos.
O inusitado ataque duplo ocorreu depois que a ave de rapina — que se alimenta de cobras — deixou cair na mulher a serpente que tinha capturado.
Peggy Jones, de 64 anos, estava cortando a grama de sua propriedade na cidade de Silsbee, no estado americano do Texas, quando foi atingida por uma cobra que ela não conseguiu identificar imediatamente de onde veio. A serpente logo se enroscou em seu braço e passou a tentar morder seu rosto.
Numa fração de segundo, um falcão passou também a atacar Jones, na tentativa de resgatar a presa que tinha escapado de suas garras.
O ataque simultâneo de ave e réptil deixou Jones com diversos ferimentos no braço e no rosto.
"Quando tentei retirar a cobra do meu braço, ela se enroscou rapidamente", disse Jones em entrevista à emissora americana CBS News.
"A cobra tentou morder meu rosto e deu alguns golpes nas lentes do meu óculos. Quanto mais eu tentava soltá-la, mais a cobra me atacava e se enroscava."
Como estava em terreno aberto, Jones percebeu que a cobra tinha caído do céu, muito provavelmente largada por um pássaro em pleno voo.
Para seu desespero, suas suspeitas se confirmaram rapidamente quando ela também passou a ser atacada por um falcão.
"O falcão surgiu do nada, tão rapidamente quanto a cobra", disse ela.
Para tentar resgatar a cobra, o falcão passou a atacar Jones repetidamente com suas garras.
"O falcão agarrou a cobra que estava enrolada no meu braço e tentou arrancá-la de todo jeito. Ele resolveu então agarrar o meu braço e levá-lo junto com sua presa", contou ela.
Depois de muita luta, ela acabou conseguindo soltar a cobra de seu braço e foi levada ao hospital pelo marido para tratar os ferimentos.
"Meu braço continha várias perfurações, cortes e arranhões que provocaram muita dor", ela disse, acrescentando que o ataque da cobra a seu rosto acabou por danificar seus óculos.
Jones disse que em algum ponto pensou que fosse morrer, acrescentando que o ataque duplo a deixou muito traumatizada e desde então tem dificuldade para dormir.
Ela disse à CBS que, por viver em área rural no Texas, tem contato frequentemente com animais selvagens.
"Já tinha visto falcões capturarem cobras. É algo normal na vida desses animais", disse ela.
Mas Jones disse que agora vai ficar mais atenta para que não acabe novamente envolvida neste tipo de confusão.