TRAGÉDIA

Crocodilo mata jogador de futebol em rio na Costa Rica

Jesús López Ortiz, de 29 anos, estava a caminho da casa de um familiar, quando decidiu entrar no rio, localizado na província de Guanacaste

O jogador de futebol Jesús López Ortiz, de 29 anos, morreu depois de ser atacado por um crocodilo enquanto nadava pelo Rio Cañas, na Costa Rica. O caso ocorreu no sábado passado, 29 de julho.

De acordo com pessoas próximas do jovem, Chucho — como era conhecido — estava a caminho da casa de um familiar, mas decidiu parar para tomar um banho no rio, localizado na província de Guanacaste.

Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o animal nadando pela água com o corpo do jogador na boca.

Pessoas que estavam no local seguiram o crocodilo com ajuda de uma canoa para tentar matá-lo e conseguir resgatar o corpo de Jesús. Outro vídeo mostra o animal abatido a tiros na água, momentos antes de conseguirem carregar o corpo, já morto, para a margem do rio. 

"Infelizmente, o crocodilo o afundou e não se sabe se ele se afogou ou morreu devido à pressão que o animal exerceu sobre ele", informou a polícia local.

Moradores da região relatam que não frequentam o rio devido à presença de crocodilos. O anúncio da morte do jogador foi feito por meio do perfil oficial do clube no Facebook. "Bom dia, colegas e amigos. Com profunda dor tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho) que Deus o desfrute. Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família", escreveram.

Veja o vídeo (imagens fortes)

Saiba Mais