Moradores da comunidade indígena San Antonio, no Peru, relataram uma possível aparição da silhueta de pessoa voando silenciosamente, a apenas seis metros de altura, e descendo em uma praia fluvial. Minutos depois avistaram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que passou a ser chamado de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês), em formato de V.
Segundo Rony Vernet, engenheiro eletrônico e de computação da Petrobras, e que compartilhou o vídeo nas redes sociais, o fenômeno só desce perto do solo, longe da multidão, principalmente quando os moradores estão sozinhos.
A gravação do vídeo teria ocorrido minutos antes dos homens correrem em busca de espingardas e perseguirem a luz. "A imagem tem baixa qualidade, mas uma análise de quadro mostra um padrão consistente de formato triangular/seta", afirmou Rony nas redes sociais.
Here we see the movement of the indigenous community of San Antonio when the lights appear in the sky. Residents are asking people to go there with HQ cameras. The phenomena only descends near the ground far away from crowd, mainly when villagers are alone. https://t.co/mX5ICFLpl0 pic.twitter.com/YeoSVN4QSg
— Rony Vernet ???????? (@RonyVernet) August 27, 2023
É importante frisar que o termo UAP nem sempre é relacionado a objetos alienígenas e que pode ser usado para qualquer fenômeno que não seja identificado.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br