Uma das seis crianças que estão suspensas a 274 metros de altura após o cabo de um teleférico romper no Paquistão chegou a desmaiar de medo e também por causa do calor. Além das crianças, que têm entre 10 e 15 anos, dois adultos estão presos e necessitam de resgate. O acidente ocorreu nesta terça-feira (22/8). As vítimas estão suspensas por pelo menos cinco horas.
Segundo o jornal árabe Al Jazeera, entre as crianças ainda há uma que tem problema cardíaco. O episódio tem feito as forças de resgate paquistanesa correr contra o tempo para salvar os tripulantes do teleférico antes que a corda não resista. O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar ul Haq Kakar, afirmou que o caso é "alarmante".
"Instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos particulares e garantir que sejam seguros para operar e usar", disse no Twitter. O cabo do transporte aéreo teria rompido enquanto o teleférico fazia a viagem.
Os militares estão utilizando dois helicópteros para resgatar as crianças e os adultos. No entanto, há a preocupação de que o vento possa desestabilizar ainda mais o teleférico. Cerca de 150 pessoas se deslocam, diariamente, por esse mesmo trajeto do acidente para ir a escola.
Os militares envolvidos no resgate atuam em serviços especiais e são treinados para operações aéreas. "Todos os esforços estão sendo feitos pelo exército paquistanês para resgatar as pessoas presas no transporte", disse um oficial ao Al Jazeera.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br