Rússia x Ucrânia

Menino de 8 anos morre em bombardeio russo no oeste da Ucrânia

O Exército ucraniano informou que a Rússia lançou quatro mísseis hipersônicos Kinzhal contra a região de Ivano-Frankivsk e que apenas um deles pôde ser interceptado

Agence France-Presse
postado em 11/08/2023 11:13
Um dos mísseis lançados pelos russos caiu sobre uma casa onde vivia uma família com três filhos -  (crédito: Handout / UKRAINIAN EMERGENCY SERVICE / AFP)
Um dos mísseis lançados pelos russos caiu sobre uma casa onde vivia uma família com três filhos - (crédito: Handout / UKRAINIAN EMERGENCY SERVICE / AFP)

Um menino de oito anos morreu, nesta sexta-feira (11/8), em um ataque russo com mísseis na região de Ivano-Frankivsk, no oeste da Ucrânia, uma área do país onde os ataques são pouco frequentes por estar a centenas de quilômetros das linhas de frente.

"Em 11 de agosto, por volta das 11h (5h em Brasília), o Exército russo disparou seus mísseis na direção de uma infraestrutura na região de Ivano-Frankivsk (...) Um menino de oito anos morreu no bombardeio", relatou o gabinete do procurador-geral no Telegram.

Um dos mísseis caiu sobre uma casa onde vivia uma família com três filhos, informou a mesma fonte.

Segundo a chefe da administração regional, Svitlana Onishchuk, o menino foi levado para o hospital em estado crítico.

"Os médicos fizeram tudo o que puderam, mas infelizmente não foi possível salvar a vida do menino", acrescentou em um vídeo transmitido pelo Telegram.

O Exército ucraniano informou que a Rússia lançou quatro mísseis hipersônicos Kinzhal contra a região de Ivano-Frankivsk e que apenas um deles pôde ser interceptado.

Os mísseis foram lançados das cidades russas de Tula e Lipetsk, localizadas a 180 km e 460 km ao sul de Moscoum, respectivamente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação