Alemanha

Treze mil pessoas são evacuadas por bomba da Segunda Guerra Mundial na Alemanha

A bomba americana, que pesa uma tonelada, deve ser desativada entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira

Agence France-Presse
postado em 08/08/2023 00:52 / atualizado em 08/08/2023 00:52
Um barco turístico flutua no rio Main em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, enquanto o sol brilha em 7 de agosto de 2023. -  (crédito: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
Um barco turístico flutua no rio Main em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, enquanto o sol brilha em 7 de agosto de 2023. - (crédito: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Aproximadamente 13 mil pessoas foram evacuadas provisoriamente de suas casas em um bairro de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, após a descoberta de uma bomba americana da Segunda Guerra Mundial, indicaram os bombeiros da cidade nesta segunda-feira (7/8).

A bomba americana, que pesa uma tonelada, deve ser desativada entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira. O artefato foi descoberto em meio a obras nesse bairro próximo ao jardim zoológico, segundo o comunicado dos bombeiros.

Setenta e oito anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o solo das cidades alemãs segue repleto de bombas que não explodiram e que frequentemente são descobertas durante obras da construção civil.

Em 2017, a descoberta em Frankfurt (oeste) de uma bomba de 1,4 tonelada obrigou a evacuação de 65 mil pessoas.

Em dezembro de 2021, uma dessas bombas explodiu em uma obra perto da estação de Munique (sul), deixando quatro feridos e interrompendo o tráfego ferroviário.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação