O jogador de futebol Jesús López Ortiz, de 29 anos, morreu depois de ser atacado por um crocodilo enquanto nadava pelo Rio Cañas, na Costa Rica. O caso ocorreu no sábado passado, 29 de julho.
De acordo com pessoas próximas do jovem, Chucho — como era conhecido — estava a caminho da casa de um familiar, mas decidiu parar para tomar um banho no rio, localizado na província de Guanacaste.
Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o animal nadando pela água com o corpo do jogador na boca.
Pessoas que estavam no local seguiram o crocodilo com ajuda de uma canoa para tentar matá-lo e conseguir resgatar o corpo de Jesús. Outro vídeo mostra o animal abatido a tiros na água, momentos antes de conseguirem carregar o corpo, já morto, para a margem do rio.
"Infelizmente, o crocodilo o afundou e não se sabe se ele se afogou ou morreu devido à pressão que o animal exerceu sobre ele", informou a polícia local.
Moradores da região relatam que não frequentam o rio devido à presença de crocodilos. O anúncio da morte do jogador foi feito por meio do perfil oficial do clube no Facebook. "Bom dia, colegas e amigos. Com profunda dor tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho) que Deus o desfrute. Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família", escreveram.
Veja o vídeo (imagens fortes)
??IMÁGENES FUERTES??
— Imagen Puebla (@Imagen_Puebla) August 2, 2023
??El futbolista Jesús Alberto López murió en el Río Cañas en Costa Rica al ser atacado por un cocodrilo cuando el jugador se encontraba nadando.
??Se le disparó al reptil para poder recuperar el cuerpo. pic.twitter.com/2h3tKmUO77
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.