Estados Unidos

Polícia busca atirador no Capitólio após receber "denúncia preocupante"

Por meio das redes sociais, a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos informou que estão investigando e pediu para a população evitar o local

Correio Braziliense
postado em 02/08/2023 16:33 / atualizado em 02/08/2023 16:55
A busca seria por um
A busca seria por um "atirador ativo", mas ainda não há registros de disparos no local - (crédito: Cheriss May/AFP)

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (United States Capitol Police) procura por um possível atirador dentro da sede do Senado americano. A força de segurança recebeu, na tarde desta quarta-feira (2/8) uma "denúncia preocupante" e, por meio das redes sociais, pediu para que a população evite a região do centro legislativo norte-americano. 

“Nossos oficiais estão procurando dentro e ao redor dos Prédios do Senado em resposta a uma chamada preocupante para o 911”, informou a polícia. O 911 é o número utilizado nos Estados Unidos para reportar algum tipo de emergência.

De acordo com a polícia do Capitólio, a busca seria por um “atirador ativo”, apesar de ainda não existir confirmação de disparos realizados dentro ou nas proximidades do prédio. “Por favor, fique longe da área, pois ainda estamos investigando”, pediu o órgão de segurança por meio de publicação nas redes sociais oficiais. 

O Senado dos EUA está no período de recesso de verão e a maioria dos parlamentares não estão em seus gabinetes, mas uma equipe reduzida do Congresso norte-americano e funcionários de lanchonetes estão no local. Para essas pessoas, a recomendação da polícia do Capitólio é que elas permaneçam em seus lugares. “A USCP ainda continua investigando. Por favor, continue a se abrigar no local”, recomendou a corporação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação