Susto

Leoa desaparecida em Berlim era, na verdade, um javali, afirma polícia

Autoridades alemãs chegaram a emitir um alerta em busca do suposto felino, que estaria solto na cidade

Após um grande susto, as autoridades da Alemanha suspenderam alerta acionado em Berlim pela busca de uma leoa, que estaria solta na cidade. A procura pelo felino chegou a incluir helicópteros, drones, viaturas, câmeras infravermelhas, veterinários e caçadores e ganhou repercussão mundial. 

No entanto, nesta sexta-feira (21/7), as autoridades concluíram que, na verdade, tratava-se de um javali. Michael Grubert, prefeito de Kleinmachnow, cidade a sudoeste da capital alemã, onde o animal foi visto, disse que "tudo indica que não é uma leoa". 

As buscas haviam sido iniciadas há mais de 24 horas. A polícia tinha sido alertada sobre o animal por pessoas que relataram ter visto o que parecia ser um grande felino perseguindo um javali. Os informantes chegaram a gravar um vídeo, que teve grande circulação nas redes sociais. 

Instruções das autoridades pediam que as pessoas ficassem em casa, se possível, e evitassem fazer caminhadas e corridas na floresta. A polícia local, no entanto, deixou as creches abertas, mas deu orientações para não deixarem as crianças saírem. 

Saiba Mais