Jornada Mundial da Juventude

Biscoitos com a cara do papa Francisco fazem sucesso entre peregrinos

Comerciantes portugueses estão apostando tudo na presença de até 1,5 milhão de peregrinos no país para participar da Jornada Mundial da Juventude, com o papa Francisco

Vicente Nunes - Correspondente
postado em 31/07/2023 19:27 / atualizado em 31/07/2023 19:34
Biscoitos com o rosto do papa Francisco foram feitos para a Jornada Mundial da Juventude -  (crédito: Reprodução)
Biscoitos com o rosto do papa Francisco foram feitos para a Jornada Mundial da Juventude - (crédito: Reprodução)

Lisboa — Os comerciantes portugueses estão apostando tudo na presença de até 1,5 milhão de peregrinos no país para participar da Jornada Mundial da Juventude. E não falta criatividade para fisgar a clientela. Nesse quesito, a Pastelaria Balcão do Marquês saiu na frente, ao criar uma linha de biscoitos com a cara do papa Francisco.

Segundo um dos donos da pastelaria (padaria, no Brasil), Fernando Santos, cada biscoito custa 2,20 euros (cerca de R$ 12). E a ideia de criá-los surgiu de uma brincadeira entre ele e os funcionários. Como uma das especialidades da casa é a produção de biscoitos temáticos para festas de crianças, a pergunta que todos se fizeram foi: por que não fazer uma guloseima especial para a Jornada, evento que será o maior da história de Portugal?

Os biscoitos não só saíram, como a procura por eles não para de crescer. A produção, que começou com 120 unidades, está se multiplicando dia a dia e deve atingir o auge nos dias da Jornada, que começa nesta terça-feira (01/08) e vai até domingo (06/08). A imagem do papa é impressa em pastas de açúcar nos biscoitos de manteiga, com decoração de chocolate branco. Os clientes podem escolher a guloseima nos sabores limão, morango ou baunilha. A pastelaria fica numa rua próxima ao Parque Eduardo VII, onde Francisco rezará missas e se reunirá com a garotada.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação