Lisboa — Os comerciantes portugueses estão apostando tudo na presença de até 1,5 milhão de peregrinos no país para participar da Jornada Mundial da Juventude. E não falta criatividade para fisgar a clientela. Nesse quesito, a Pastelaria Balcão do Marquês saiu na frente, ao criar uma linha de biscoitos com a cara do papa Francisco.
Segundo um dos donos da pastelaria (padaria, no Brasil), Fernando Santos, cada biscoito custa 2,20 euros (cerca de R$ 12). E a ideia de criá-los surgiu de uma brincadeira entre ele e os funcionários. Como uma das especialidades da casa é a produção de biscoitos temáticos para festas de crianças, a pergunta que todos se fizeram foi: por que não fazer uma guloseima especial para a Jornada, evento que será o maior da história de Portugal?
- Polícia veta "cartazes ofensivos" durante megaevento com o papa
- Jovens brasileiros pedem ao papa Francisco que lute contra o racismo
- Jovens católicos lutam contra a intolerância religiosa em seus países
Os biscoitos não só saíram, como a procura por eles não para de crescer. A produção, que começou com 120 unidades, está se multiplicando dia a dia e deve atingir o auge nos dias da Jornada, que começa nesta terça-feira (01/08) e vai até domingo (06/08). A imagem do papa é impressa em pastas de açúcar nos biscoitos de manteiga, com decoração de chocolate branco. Os clientes podem escolher a guloseima nos sabores limão, morango ou baunilha. A pastelaria fica numa rua próxima ao Parque Eduardo VII, onde Francisco rezará missas e se reunirá com a garotada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.