Narathiwat

Explosão em depósito de fogos de artifício deixa 10 mortos e mais de 100 feridos na Tailândia

Uma ampla área ao redor do depósito também foi devastada por conta da explosão

Agência France-Presse
postado em 30/07/2023 18:03 / atualizado em 30/07/2023 18:06
Acredita-se que a explosão tenha sido causada por faíscas de soldagem durante as obras de construção do prédio -  (crédito: Madaree Tohlala / AFP)
Acredita-se que a explosão tenha sido causada por faíscas de soldagem durante as obras de construção do prédio - (crédito: Madaree Tohlala / AFP)

Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na explosão de um depósito de fogos de artifício no sul da Tailândia no sábado, disseram as autoridades.

Acredita-se que a explosão - que ocorreu no distrito de Sungai Kolok em Narathiwat, uma província que faz fronteira com a Malásia - tenha sido causada por faíscas de soldagem durante as obras de construção do prédio.

"Identificamos 10 pessoas [falecidas, ndr] e encontramos partes de dois corpos que ainda não conseguimos identificar", disse o governador da província de Narathiwat, Sanan Pongaksorn, em entrevista coletiva no domingo.

"Estamos enviando especialistas forenses para fazer exames de DNA", acrescentou. O saldo anterior contabilizava nove mortos.

Uma ampla área ao redor do depósito foi devastada. Vídeos gravados pela mídia local mostraram uma coluna de fumaça, além de várias lojas e residências com telhados arrancados e veículos severamente danificados pela força da explosão, alguns em chamas.

As fotos da AFP mostram o local do evento onde o armazém foi reduzido a escombros e o metal retorcido.

O Bangkok Post, citando o Ministério do Interior, informou que cerca de 200 casas foram danificadas.

Esses tipos de explosões em armazéns ou oficinas que produzem fogos de artifício ou outros produtos pirotécnicos são comuns na Tailândia.

A explosão deste sábado ocorre apenas cinco dias depois que outras 11 pessoas ficaram feridas na explosão em uma fábrica semelhante na cidade de Chiang Mai, no norte do país.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação