O vídeo de leões marinhos expulsando banhistas de uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos, registrado no domingo (23/7), viralizou nas redes sociais. No registro compartilhado no Instagram, dois leões marinhos 'protegem' a praia La Jolla Cove, em San Diego, Califórnia, que está lotada de banhistas.
"Por favor, dê bastante espaço a esse grande leão-marinho", pediu um salva-vidas em um alto-falante. "Eles morderam pessoas e são animais protegidos", alertou em seguida. Depois que o salva-vidas fez o anúncio, alguns banhistas mais cautelosos começaram a deixar o local. Já outros, tentando obter fotos em close do leão-marinho, aguardaram até que o mamífero aquático de aproximadamente 270 quilos saísse da água em direção às pessoas.
Outro leão-marinho agressivo também aparece saindo da água, com grande agilidade, e latindo alto, fazendo com que os frequentadores da praia gritassem e saíssem rapidamente da enseada.
O salva-vidas alertou os banhistas que os leões-marinhos podem morder e que incomodá-los é contra a lei. Segundo o New York Post, nenhum banhista ficou ferido no incidente.
A prefeitura de San Diego colocou várias placas na área no ano passado que alertam os visitantes para não se aproximarem dos leões-marinhos na enseada.
Os avisos dizem: “Fique para trás: área de nascimento de leões-marinhos” e “Não se aproxime de mães ou filhotes”.
Assista:
Saiba Mais
- Mundo A guerra 'esquecida' que deixa milhares de crianças feridas e passando fome
- Mundo Afegãs lamentam proibição de salões de beleza pelo Talebã: 'Lugares que nos davam esperança'
- Mundo Avião usado para combater incêndios florestais na Grécia cai e deixa dois mortos
- Mundo Polícia interrompe retirada do nome "Twitter" em placa na sede da empresa
- Mundo Como chefe do banco dos Brics, Dilma deve encontrar Putin na Rússia
- Mundo "Deus nos ama como somos", diz papa Francisco ao responder mulher trans