Pelo menos 15 corpos foram encontrados nesta segunda-feira (24) na costa de Dacar, no Senegal, em uma nova tragédia na rota migratória que liga este país da África Ocidental ao arquipélago espanhol das ilhas Canárias.
"A priori, são migrantes", disse à AFP Samba Kandji, vice-prefeito da localidade de Ouakam, na capital senegalesa. Segundo ele, "a Marinha obrigou a embarcação a atracar e as pessoas fugiram. Algumas pularam, mas não sabiam nadar".
- Número de pessoas deslocadas à força no mundo bate recorde de 110 milhões
- A impressionante foto de imigrantes que viajaram 11 dias em leme de navio para chegar à Espanha
"Foram contabilizadas 17 vítimas, entre elas 15 corpos sem vida e dois sobreviventes", declarou à imprensa Martial Ndione, comandante do Corpo de Bombeiros de Dacar, sem dar detalhes sobre a origem da embarcação e as circunstâncias dos fatos.
Em uma praia de Ouakam, bombeiros e guardas foram mobilizados para o trabalho de resgate, confirmou um jornalista da AFP.
Não se sabe quantas pessoas estavam a bordo da canoa, segundo um oficial.
Nas últimas semanas, cresceu a atividade na rota migratória para as Ilhas Canárias, arquipélago espanhol localizado na costa do Marrocos e que representa uma porta de entrada para a Europa no oceano Atlântico para os migrantes.
Saiba Mais
- Mundo ‘Sou patrimônio histórico, mas não posso pagar dentista’: o muro que divide Cartagena, a cidade mais turística da Colômbia
- Mundo Greta Thunberg é multada por desobedecer polícia durante manifestação
- Mundo Incêndios na Grécia avançam e forçam retirada de milhares de pessoas
- Mundo Direita derrapa e esquerda respira: quem governará a Espanha após eleição disputada?