ATIVISTA

Greta Thunberg é multada por desobedecer polícia durante manifestação

Greta Thunberg e outros ativistas foram detidos depois de interromperem o tráfego no terminal de petróleo do porto de Malmö, na Suécia, em 19 de junho. O valor da multa não foi divulgado

Correio Braziliense
postado em 24/07/2023 11:17
Thunberg foi acusada de se recusar a cumprir as ordens da polícia para se retirar durante o protesto -  (crédito:  INA FASSBENDER / AFP)
Thunberg foi acusada de se recusar a cumprir as ordens da polícia para se retirar durante o protesto - (crédito: INA FASSBENDER / AFP)

Após descumprir ordens policiais durante um protesto no sul da Suécia no mês passado, a ativista ambiental Greta Thunberg foi multada. Ela compareceu a um tribunal sueco nesta segunda-feira (24/7). 

Perante o tribunal, Thunberg admitiu que fez parte do protesto e desobedeceu à ordem policial, mas se declarou inocente, dizendo que estava agindo por necessidade.

A multa aplicada à ativista será baseada em sua na renda declarada. O tribunal não detalhou, porém, quanto ela irá pagar à justiça.

O protesto

De acordo com o jornal local Sydsvenskan, Greta Thunberg e outros ativistas foram detidos depois de interromperem o tráfego no terminal de petróleo do porto de Malmö, na Suécia, em 19 de junho deste ano. 

Thunberg foi acusada de se recusar a cumprir as ordens da polícia para se retirar durante o protesto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação