China

Facekini no rosto: entenda como os chineses se protegem do Sol

O acessório é parecido com máscaras e vem sendo adotado por chineses para se proteger dos raios ultravioletas. O país asiático tem registrado temperaturas acima de 35°C

Correio Braziliense
postado em 21/07/2023 15:17
Na China, o facekini tem sido usado para proteger o rosto dos raios ultravioletas -  (crédito: Reprodução/Youtube Francesco De Maria)
Na China, o facekini tem sido usado para proteger o rosto dos raios ultravioletas - (crédito: Reprodução/Youtube Francesco De Maria)

Uma espécie de touca ninja feita com materiais de touca para natação. Essa é a sensação na China: o facekini. O objeto — que mais parece um disfarce policial —, na verdade tem a função de proteger o rosto da pessoa contra os raios ultravioletas (UV).

O material dos facekini é resistente à incidência dos UV e ainda ajuda a aliviar as altas temperaturas registradas na China.

O país asiático tem registrado temperaturas acima dos 35°C nos últimos dias. O cenário faz com que os moradores e visitantes se cubram para evitar queimaduras.

Apesar de ter viralizado recentemente, o facekini não é novidade. O acessório já era utilizado por chinenes em 2017, como mostra essa matéria publicada pela conta oficial do jornal francês France InfoPlus:

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação