O Ministério Público de Portugal vai investigar a influenciadora digital lusitana Joana Mascarenhas por maus-tratos e violência doméstica, após a mulher mergulhar a filha de três anos em uma banheira de água fria. A atitude, questionada pelo MP, foi filmada por ela e publicado em suas redes sociais. O próprio Ministério Público de Portugal confirmou a informação ao Correio na tarde desta quarta-feira (19/7).
- Justiça decreta prisão de donos de escola em SP por maus-tratos a crianças
- Mãe é presa no Paranoá por maus-tratos aos filhos menores de 6 anos
A mulher disse ter colocado a própria filha de pijama na água fria como uma forma de fazê-la parar de "birras". Assim, a menina sentia frio e parava de chorar, relata no vídeo. Joana Mascarenhas tinha, até a publicação do vídeo polêmico, mais de 7 mil seguidores no Instagram.
A fala revoltou os internautas, que se mostraram indignados com a situação, comentando que a mãe praticava maus-tratos com a criança.
O Correio tenta contato com a influencer Joana Mascarenhas para comentar a investigação do MP português e as alegações de ter colocado sua filha pequena na água fria. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.
Em contato com a reportagem, o Ministério Público português apontou que o inquérito ocorre na Seção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.