Incêndios florestais em rápida propagação se espalharam nos arredores de Atenas, na Grécia, e forçaram autoridades a fechar rodovias para ajudar a proteger uma refinaria de petróleo.
Aviões e helicópteros lançadores de água voaram baixo através de uma manta de fumaça tingida de laranja pelo pôr do sol para tentar conter dois incêndios florestais a oeste de Atenas antes do anoitecer.
A União Europeia prometeu assistência adicional, enquanto as previsões indicavam que mais calor extremo estava a caminho. A Itália e a França enviaram, cada uma, dois aviões de combate a incêndios para ajudar a Grécia.
Os aviões e suas equipes fazem parte de um mecanismo de proteção civil da UE e se juntarão a cerca de 30 bombeiros romenos já estacionados na Grécia como parte de um programa periódicos de incêndios da UE, disseram autoridades europeias na terça-feira.
As autoridades cancelaram férias e licenças para os bombeiros, enquanto o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, interrompeu uma visita a Bruxelas e voltou a Atenas para se reunir com os chefes do Corpo de Bombeiros e da Agência de Proteção Civil.
Uma segunda onda de calor é esperada na quinta-feira, 20, com temperaturas de até 44 º C esperadas nas partes central e sul do país até o final da semana.
Saiba Mais
- Mundo Vocalista do grupo Placebo é investigado na Itália após chamar primeira-ministra de 'racista'
- Mundo Onda de calor atinge hemisfério norte com temperaturas extremas e incêndios
- Mundo Número de mortos por desnutrição em seita evangélica no Quênia supera 400
- Mundo 4 fatos que revelam magnitude das novas ondas de calor pelo mundo
- Mundo O que se sabe sobre soldado americano detido após cruzar fronteira da Coreia do Norte
- Mundo O misterioso objeto encontrado em praia da Austrália que intriga autoridades
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.