O corpo de um bebê localizado há uma semana em uma praia da Catalunha (nordeste) era de uma menina de oito meses que viajava com os pais, também falecidos, da Argélia em uma embarcação que afundou em abril, informou a Guarda Civil espanhola nesta terça-feira (18).
"Trata-se de uma menina de oito meses que viajava com os pais da Argélia em uma embarcação que afundou em 6 de abril" em águas próximas à costa das Ilhas Baleares, informou a Guarda Civil em comunicado.
O corpo da menor apareceu no dia 11 de julho em uma praia de Roda de Berà, na província de Tarragona, mas sua identidade só foi conhecida nesta terça-feira, depois que o serviço de criminalística da Guarda Civil obteve seu perfil genético e o relacionou com seus bancos de dados.
Ao fazer isso, uma correspondência positiva de parentesco foi produzida com uma mulher "totalmente identificada" cujo corpo foi recuperado em 6 de abril em águas próximas ao arquipélago espanhol das Ilhas Baleares.
Na embarcação, que havia zarpado da cidade argelina de Cherchel em 21 de março de 2023, viajavam 15 pessoas, incluindo os pais da menina. Nenhuma sobreviveu ao naufrágio, segundo a Guarda Civil.
Com o da menina, já são oito os corpos recuperados desse naufrágio, acrescenta a nota.
Saiba Mais
- Esportes Copa do Mundo Feminina aumenta prêmio, mas ainda está distante da masculina
- Cidades DF Polícia faz buscas por corpo em chácara de familiar de PM desaparecido
- Cidades DF Governo sanciona MP e concede reajuste a forças de segurança do DF
- Mundo Clandestino, soldado americano atravessa fronteira da Coreia do Norte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.