VIOLÊNCIA

Ataque com faca em jardim de infância deixa seis mortos no sul da China

A China proíbe a posse de armas de fogo, mas os ataques com faca aumentaram nos últimos anos, inclusive em escolas

Agence France-Presse
postado em 10/07/2023 08:45 / atualizado em 10/07/2023 08:45
 (crédito: Reprodução/Freepik)
(crédito: Reprodução/Freepik)

Um ataque com faca em um jardim de infância deixou seis mortos e um ferido nesta segunda-feira (10/7) em Lianjiang, sul da China, afirmou um porta-voz do governo municipal.

Entre as sete vítimas estão "um professor, dois pais e três alunos", afirmou a mesma fonte, que confirmou a detenção de um suspeito. Até o momento, as autoridades não divulgaram as identidades e as idades das vítimas.

"O incidente foi um esfaqueamento", declarou um porta-voz da polícia de Lianjiang. O suspeito detido tem 25 anos, informou a polícia local em um comunicado, que identifica o agressor como apenas como Wu.

O ataque aconteceu às 7h40 locais na cidade de Lianjiang, na província de Guangdong, de acordo com a emissora estatal China News Network.

A China proíbe a posse de armas de fogo, mas os ataques com faca aumentaram nos últimos anos, inclusive em escolas, o que levou as autoridades a reforçar a segurança.

Em agosto de 2022, um ataque com faca em um jardim de infância na província de Jiangxi (sudoeste) deixou três mortos e seis feridos.

Em abril de 2021, um homem com uma faca atacou um jardim de infância em Beiliu, sul do país e matou duas pessoas. Dezesseis pessoas ficaram feridas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação