O escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 87 anos, teve alta do hospital de Madri, onde foi internado por covid-19 há quase uma semana, informou o filho do autor nesta sexta-feira (7).
"Meu pai teve alta e está recuperado", escreveu Álvaro Vargas Llosa no Twitter, agradecendo o hospital onde foi internado e as "inúmeras pessoas" que enviaram "mensagens comoventes de muitos países".
O escritor, laureado com o Prêmio Nobel da Literatura em 2010, residente na capital espanhola, deu entrada no hospital no sábado depois de contrair esta doença pela segunda vez em quinze meses - a primeira em abril de 2022.
- Vargas Llosa, o último sobrevivente do boom latino-americano
- Nobel de Literatura Vargas Llosa volta a ser internado por covid-19
Vargas Llosa foi um dos grandes protagonistas do "boom latino-americano", juntamente com o colombiano Gabriel García Márquez, o argentino Julio Cortázar e o mexicano Carlos Fuentes, um fenômeno literário que nas décadas de 1960 e 1970 tornou esses artistas conhecidos em todo o mundo.
Nascido na cidade de Arequipa, no sul do Peru, em 28 de março de 1936 em uma família de classe média, Vargas Llosa foi educado por sua mãe e avós maternos em Cochabamba (Bolívia) e depois no Peru.
Saiba Mais
- Mundo ELN sequestra militar e seus filhos antes de iniciar trégua na Colômbia
- Mundo Coordenador de atos pelos 50 anos do golpe no Chile renuncia após críticas
- Mundo O plano de incendiar Wimbledon em protesto pelo voto feminino
- Mundo 'Não quero que meus filhos vivam com medo': as famílias que deixam a Flórida após nova lei de imigração
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.