Marcelo Rabelo de Sousa, presidente de Portugal, foi hospitalizado nesta quarta-feira (5/7) após uma queda de pressão causar um desmaio durante uma visita à Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova, na Costa de Caparica.
No vídeo, o presidente aparece sendo carregado por quatro homens em direção ao Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde recebeu alta ainda na quarta, durante a noite.
Em entrevista ao canal português SIC Notícias, o cirurgião Eduardo Barroso, amigo do presidente, informou que ele está bem e não deve mudar de ritmo de trabalho. O homem acrescentou que os exames médicos realizados não mostraram problemas de saúde.
- Parlamento de Portugal pode derrubar restrição a advogados brasileiros
- Moacyr Luz e Pierre Aderne lançam disco que une Brasil e Portugal
Segundo o jornal português Público, Rabelo alegou que o mal-estar foi ocasionado, provavelmente, pelo consumo de uma bebida nutricional misturada com “Moscatel quente” (vinho) durante o almoço.
"Eu disse não (ao convite para beber vinho) porque vou falar e tal, não faz sentido. No entanto, acabei bebendo o Moscatel quente mais tarde. Acredito que deve ter interagido, provavelmente, com a digestão e comecei a me sentir mal logo em seguida”, explicou o presidente sobre o episódio.
????????Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa desmaiou devido ao calor
— ????????????????Paula Danich (@DanichPaula) July 6, 2023
Ontem, o político esteve em uma das universidades do país, onde ocorreu um incidente desagradável.
Esperemos melhoras???????? pic.twitter.com/f5b9O7JYNB
Saiba Mais
- Mundo Berlusconi deixa mais de R$ 528 milhões para sua última companheira, 53 anos mais nova
- Mundo Menina morre após impacto de carro contra escola no Reino Unido
- Mundo Urso-de-óculos e cafeicultores se reconciliam em montanha da Colômbia
- Mundo Operadora do submersível que implodiu em visita ao Titanic suspende todas as expedições
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.