ESTADOS UNIDOS

Fim de um mistério: jovem desaparecido há 8 anos é encontrado nos EUA

O jovem sumiu em 2015, após sair para passear com dois cachorros no noroeste de Houston, no Texas

Correio Braziliense
postado em 03/07/2023 19:56
 (crédito: Texas Center for the Missing)
(crédito: Texas Center for the Missing)

Um jovem desaparecido há oito anos foi encontrado vivo e em segurança no Texas. De acordo com um panfleto de desaparecidos, Rudolph “Rudy” Farias IV não era visto desde 6 de março de 2015, quando tinha 17 anos e saiu de casa para passear com dois cachorros em Houston, no Texas, Estados Unidos.

O jovem foi encontrado em 29 de junho deste ano após alguém ligar para o 911 e avisar que viu Rudy inconsciente do lado de fora de uma igreja no leste de Houston. Farias tinha cortes e hematomas quando foi identificado, segundo entrevista da mãe do jovem a afiliada da CNN KTRK, ele possivelmente teria sido abusado e espancado.

Farias foi avaliado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Houston, mas se recusou a ser levado para um hospital. Ainda de acordo com informações, não está claro onde Farias esteve ao longo dos anos e as autoridades não ofereceram mais detalhes sobre o paradeiro dele nos últimos anos o que levou à ligação que o reuniu com sua família.

Quando ele foi inicialmente encontrado, o jovem tinha um objeto — que não foi detalhado — que o identificava como um membro da família. “Ele fala apenas algumas palavras de cada vez antes de entrar em posição fetal", contou a mãe de Farias. Ela espera que seja uma longa jornada de cura”, disse a mãe de Farias ao KTRK.

De acordo com dados do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, quase 360.000 denúncias de crianças desaparecidas foram feitas ao FBI em 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação