SUBMARINO IMPLODIDO

Destroços do submersível Titan chegam ao Canadá; veja fotos

Os destroços serão usados na investigação que buscará descobrir as causas da implosão do submarino. Acidente matou todos os tripulantes

Foram divulgadas as primeiras fotos dos destroços do submarino Titan, que implodiu no fundo do Oceano Atlântico com cinco tripulantes a bordo enquanto fazia uma expedição rumo aos restos do Titanic. Os restos do submersível chegaram nesta quarta-feira (28/6) a um porto no sul do Canadá. 

Os destroços serão usados na investigação que tenta descobrir as causas da implosão do submarino, que resultou na morte de todos os tripulantes. O navio Horizon Arctic, que ajudou nos trabalhos de busca, auxiliou a descarregar as peças de metal. 

Os restos do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros do Titanic. O contra-almirante Mauger, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, informou que cinco partes do submarino foram identificadas, entre elas um cone de nariz e o casco de pressão do veículo.

A suspeita do acidente é de que o submarino, que atingiu cerca de 3,8 mil metros de profundidade, não suportou a pressão da força da água e implodiu. Os cinco passageiros eram Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate; Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho de Shahzada; Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico; e Paul-Henry Nargeolet, explorador francês.

Confira as imagens dos destroços: 

Paul Pickett/CBC - Uma das maiores peças retiradas do Horizon Arctic foi o cone do nariz do submersível Titan
Paul Pickett/CBC - Uma das maiores peças retiradas do Horizon Arctic foi o cone do nariz do submersível Titan
Patrick Butler/Radio-Canada - Um guindaste a bordo do Horizon Arctic levanta um pedaço do casco do Titã no ar.
Ryan Cooke/CBC - Equipes de investigadores embarcaram no navio antes das 9h.
Ryan Cooke/CBC - O navio atracou no terminal da Guarda Costeira Canadense, no lado sul de St. John's Harbour.
Mike Rossiter/CBC - O Odysseus 6K ROV, visto à direita, foi levado às pressas de Boston para a busca. No final, foi esse equipamento que avistou o campo de destroços e auxiliou na sua recuperação

Saiba Mais