Foram divulgadas as primeiras fotos dos destroços do submarino Titan, que implodiu no fundo do Oceano Atlântico com cinco tripulantes a bordo enquanto fazia uma expedição rumo aos restos do Titanic. Os restos do submersível chegaram nesta quarta-feira (28/6) a um porto no sul do Canadá.
Os destroços serão usados na investigação que tenta descobrir as causas da implosão do submarino, que resultou na morte de todos os tripulantes. O navio Horizon Arctic, que ajudou nos trabalhos de busca, auxiliou a descarregar as peças de metal.
- Destroços de submarino foram encontrados a 500 metros do Titanic
- Submarino desaparecido: empresa lamenta morte dos cinco tripulantes
- Submarino desaparecido: Guarda Costeira confirma morte dos 5 tripulantes
Os restos do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros do Titanic. O contra-almirante Mauger, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, informou que cinco partes do submarino foram identificadas, entre elas um cone de nariz e o casco de pressão do veículo.
A suspeita do acidente é de que o submarino, que atingiu cerca de 3,8 mil metros de profundidade, não suportou a pressão da força da água e implodiu. Os cinco passageiros eram Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate; Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho de Shahzada; Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico; e Paul-Henry Nargeolet, explorador francês.