A bandeira da Colômbia, a mensagem "Sempre bendita" e um cachorro ao lado de uma árvore e de uma flor. O desenho, feito na tarde de domingo (11/6), Soleiny, 9, retrata Wilson, o cão farejador da raça pastor belga que se encontra desaparecido na selva colombiana. Lesly também desenhou Wilson à beira de um rio repleto de peixes. Ela, inclusive, escreveu o nome Wilson no papel.
- Resgate na selva amazônica: lição de coragem, força e sabedoria
- As vidas de quatro crianças colombianas renascidas da selva amazônica
O cachorro, segundo as próprias crianças resgatadas na sexta-feira, ficou três dias em sua companhia antes de sumir. O Exército da Colômbia mantém buscas ao cão, que foi essencial ao descobrir pistas deixada pelas quatro crianças que ficaram perdidas na floresta por 40 dias.
Ao Correio, Fidencio Valencia, avô dos meninos, contou que os médicos do Hospital Militar de Bogotá entregaram papéis as crianças para que pudessem escrever e desenhar. Aos poucos, Lesly, Soleiny, Tien (5 anos) e Cristin (1) se recuperam do trauma físico e psicológico. Muito magros, os quatro irmãos ficaram desidratados e alguns deles pareciam desorientados quando foram localizados por seis membros da Guarda Indígena que trabalharam nas buscas.