A influenciadora Jackie Miller James passou por uma cirurgia no cérebro e uma cesariana simultaneamente após sofrer uma ruptura de aneurisma cerebral uma semana antes da data prevista para o parto. Desde então, Jackie segue na unidade de terapia intensiva (UTI) em coma induzido há doze dias, período no qual ela passou por mais cinco cirurgias.
- Juliette revela desespero ao descobrir aneurisma: ‘Missão cumprida’
- Aneurisma cerebral: condição diagnosticada em ex-BBB Juliette pode ser genética?
- Risco de ruptura: por que o aneurisma é mais frequente em mulheres
A família de Jackie criou uma página de arrecadação de fundos, no GoFundMe, onde compartilhou uma foto de Jackie, em coma, com a filha recém-nascida no peito. O bebê não corre perigo.
"Se Jackie e o bebê tivessem chegado alguns minutos mais tarde ao hospital, provavelmente teríamos perdido ambos. No entanto, Jackie continua lutando por sua vida todos os dias e estamos otimistas de que ela possa superar as adversidades com o apoio de especialistas e terapias adequadas", escreveu uma das irmãs da influencer, que administra a conta no GoFundMe.
James tem aproximadamente 70 mil seguidores no Instagram. As publicações dela são voltada para conteúdo de beleza e relacionamento. Diante do grave quadro de saúde, a conta dela foi inundada de comentários desejando uma uma rápida recuperação. "A imensa manifestação de amor, apoio e generosidade da família, amigos, seguidores e estranhos tem sido extremamente tocante e significativa para nossa família", agradeceu seus familiares na página da influencer.
Sobre aneurisma
De acordo com o site do Hospital Israelita Albert Einstein, o aneurisma consiste em "uma dilatação, espécie de 'bolha', na parede de um vaso sanguíneo do cérebro", que pode ser divida em três grupos, a depender do tamanho: pequenos (< 10 mm), grandes (10 a 25 mm) e gigantes (>25 mm).
"Os aneurismas são decorrentes de uma fraqueza na parede das artérias cerebrais, sem uma razão bem definida na maioria dos casos. No entanto, podem estar associadas a traumas, infecções e uso de drogas", informa o site.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori