ESTADOS UNIDOS

Homem morre em pista de aeroporto após ser sugado por motor de avião

O acidente é investigado por autoridades norte-americanas. A empresa em que o funcionário trabalhava lamentou a morte do homem

Correio Braziliense
postado em 26/06/2023 12:02
 (crédito: Reprodução/Freepik)
(crédito: Reprodução/Freepik)

Um homem que trabalha na pista de pouso de um aeroporto do Texas, nos EUA, morreu após ser sugado por um dos motores de um avião, localizado embaixo da asa da aeronave. O acidente ocorreu na sexta-feira (23/6) quando o veículo seguia para o portão de embarque. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes informou, no domingo (25/6), que vai investigar a morte do funcionário, que trabalhava para a Unifi Aviation.

Ao jornal The Guardian, uma fonte, que não quis ser identificada, disse que o homem teria pisado intencionalmente na frente do motor ligado. A empresa lamentou a perda do funcionário pelo "trágico acidente" e afirmou que a morte não tem relação com processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança.

“Nossos sentimentos estão com a família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período. Por respeito ao falecido, não compartilharemos nenhuma informação adicional neste momento", diz o comunicado da Unifi Aviation enviado à agência KENS.

O caso é parecido com um que ocorreu no ano passado, quando uma mulher morreu no aeroporto Courtney Edwards, no Alabama. A companhia aérea regional Piedmont Airlines, que é subsidiária da American Airlines, foi multada em 15.625 dólares (cerca de 75 mil reais) pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional por causa do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação