A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) descobriu um campo de destroços nas proximidades da área de busca pelo submarino desaparecido desde domingo (18/8), com cinco pessoas, que queriam visualizar os destroços do Titanic.
Os especialistas em comando da operação ainda avaliam o que podem ser esses destroços.
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023
A Guarda Costeira realizará uma coletiva de imprensa às 15h no horário local de Boston, nos Estados Unidos (16h em Brasília), para informar os novos desdobramentos do caso e as descobertas feitas pelo veículo operado remotamente da embarcação chamada "Horizon Arctic", próximo à área onde afundou o Titanic.
Relembre o caso
No domingo (18/6), o submersível Titan, da empresa Oceangate, e os cinco tripulantes perderam contato após uma hora e 45 minutos do mergulho.
Eles tinham como destino os destroços do Titanic, que estão a 3.800m de profundidade e a 600km ao sudoeste da costa do Canadá.
Os cinco passageiros foram identificados como Stockton Rush (diretor-executivo da Ocean Gate), Shahzada Dawood (empresário paquistanês), Suleman Dawood (filho de Shahzada), Hamish Harding (bilionário empresário e explorador britânico) e Paul-Henry Nargeolet (explorador francês).
Segundo as projeções da guarda costeira dos Estados Unidos, o oxigênio da embarcação teria acabado a na manhã desta quinta-feira (22/6).
Saiba Mais
- Diversão e Arte Larissa Manoela toma decisão drástica contra a TV Globo
- Política Bolsonaro no TSE: advogado do PDT fala em "tentativa nítida de golpe militar"
- Diversão e Arte Fernanda Paes Leme confessa vergonha de raspar o ânus e expõe motivo
- Política Presidente da CPMI para deputado do PL: "Vou acionar Conselho de Ética"
- Cidades DF Leia na íntegra defesa de G. Dias na CPI dos Atos Antidemocráticos
- Economia Arrecadação federal bate recorde e atinge R$ 176,8 bilhões em maio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.