SUBMARINO

Pai e filho estão a bordo do submarino que sumiu a caminho do Titanic

Empresário paquistanês do ramo de fertilizantes e jovem de 19 anos fazem parte da tripulação do veículo submersível Titan. Aparelho tem reserva de oxigênio suficiente para até 96 horas

Rodrigo Craveiro
postado em 20/06/2023 09:15 / atualizado em 20/06/2023 09:15
 (crédito: Engro Corporation/Divulgação)
(crédito: Engro Corporation/Divulgação)

O paquistanês Shahzada Dawood, 48 anos, e o filho, Sulaiman Dawood, 19, fazem parte da tripulação do veículo submersível Titan, da empresa OceanGate, que desapareceu no mar próximo à costa do Canadá a caminho dos destroços do Titanic. Shahzada é vice-presidente da Dawood Hercules Corporation, um conglomerado que atua no ramo de fertilizantes, petroquímicos e têxteis. O empresário é casado, tem mais uma filha e tem como hobby a fotografia. Em 2012, Shahzada foi selecionado como Líder Juvenil Global pelo Fórum Econômico Mundial.

Em comunicado, a família Dawood, que vive no Reino Unido, pediu a todos que rezem pela segurança de ambos, além de privacidade. "Nosso filho Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, embarcaram na jornada para visitar os restos do Titanic no Oceano Atlântico. Até agora, o contanto com o veículo submersível se perdeu e há informação disponível limitada. A família está bem cuidada e está orando a Alá pelo retorno seguro de seus familiares", afirma a nota.

O minissubmarino Titan, de pouco mais de 6m de comprimento e com capacidade para levar cinco pessoas, desapareceu durante a descida a 3.800m de profundidade até os restos do Titanic, a cerca de 550km da costa do Canadá. O minissubmarino teria uma reserva de oxigênio suficiente para 96 horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação