Levantamento

Ranking mostra os países com maior tamanho médio de pênis; confira

A lista dos "bem dotados" foi dominada por nações da América e da África; na outra ponta da lista, os países asiáticos prevaleceram

Correio Braziliense
postado em 19/06/2023 19:20
 (crédito: charlesdeluvio/Unsplash)
(crédito: charlesdeluvio/Unsplash)

O Mapa World Data decidiu fazer a nível global algo que muitos adolescentes fazem com os colegas: comparar quem tem o maior "material". Com dados por nacionalidade, o site criou um ranking para dizer qual país tem a maior média de tamanho de pênis. O resultado mostrou que um dos nossos vizinhos latinos, os equatorianos, são os mais "bem dotados" do planeta, com uma média de 17,61cm — ereto. 

Todo o top cinco da lista é dominado por países da América ou da África: Camarões (16,67cm), Bolívia (16,51cm), Sudão (16,47) e Haiti (16,01cm).

Já o Brasil aparece na turma do meio do ranking, em 23º lugar, com um comprimento médio de 15,22 cm por pênis.

Já os menores tamanhos foram encontrados em países da Ásia. Em Camboja a média nacional de comprimento do pênis é de 10,04cm; seguidos por Myanmar (10,70 cm), Filipinas (10,85), Sri Lanka (10,89) e Hong Kong (11,19 cm). 

Veja os primeiros colocados no ranking: 

  • Tamanho médio do pênis por país WorldData

Como medir corretamente

O WorldData também deu um destaque no site para explicar a maneira correta de se medir o cumprimento do pênis. A medição é feita no lado superior da raiz do eixo até a ponta da glande. Caso exista uma almofada de gordura acima da raiz, ela pode ser levemente pressionada durante a medição.

Para medir a circunferência, geralmente se faz a medição na raiz. Em alguns estudos, em vez disso, foi medida a circunferência da glande, por isso essa informação seria muito contraditória e, portanto, não foi incluída na avaliação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação