Uma confusão durante um show de cumbia na cidade de Sucre, no sudeste da Bolívia, resultou na morte de uma jovem de 17 anos e deixou outras sete pessoas feridas, informou a diretora de um hospital neste domingo (18).
"A adolescente de 17 [anos] lamentavelmente já chegou falecida [ao hospital], tentamos reanimá-la", mas sem sucesso, disse a emissoras de TV locais María Elena Lescano, diretora do Hospital San Pedro Claver de Sucre.
De acordo com as primeiras informações dos médicos que atenderam a jovem, havia "muitos hematomas no corpo", acrescentou Lescano.
O tumulto aconteceu na noite de sábado, durante uma apresentação dos grupos argentinos de cumbia Ke Personajes e 18 Kilates em um local com capacidade para 20.000 pessoas.
- Tiroteio no subúrbio de Chicago deixa um morto e 19 feridos nos EUA
- Morre mulher que havia acordado no próprio funeral, no Equador
- Familiares buscam notícias de entes queridos após massacre em escola em Uganda
A médica disse que outras sete pessoas feridas foram atendidas no hospital, todas do sexo feminino, uma delas com traumas diversos. Segundo Lescano, durante o concerto "houve uma avalanche de pessoas".
A imprensa local relatou que os ingressos para a apresentação já estavam esgotados, mas grupos de pessoas tentaram entrar no recinto à força, o que causou a confusão. Outros tentaram sair e, devido à confusão, ocorreram os incidentes.
Nas redes sociais circularam imagens de dezenas de pessoas fugindo do local, forçando a grade de metal. Consultado pela AFP, o Ministério de Governo (Interior) ainda não apresentou uma versão oficial dos fatos.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz que "indicativos não são bons" sobre julgamento do TSE
- Diversão e Arte Lexa faz acordo para pagar dívida referente a aluguéis atrasados no RJ
- Ciência e Saúde 4 tentativas de descobrir as proporções ideais do corpo humano — e como da Vinci chegou ao 'desenho mais famoso do mundo'
- Esportes Espanha "zera" o futebol com o título da Liga das Nações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.