Um grupo ligado ao Estado Islâmico atacou uma escola particular e deixou ao menos 37 mortos no oeste de Uganda nesta sexta-feira (16/6). De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa do país da manhã deste sábado (17/6), pelo menos outras seis crianças também teriam sido sequestradas.
As forças policiais de Uganda tentam achar os desaparecidos. De acordo com a nota, oito sobreviventes tiveram que ser levados a um hospital da região.
— Defence Spokesperson (@UPDFspokespersn) June 17, 2023
“Nossas forças estão perseguindo o inimigo para resgatar os sequestrados e destruir este grupo”, disse o porta-voz da defesa Felix Kulayigye.
Segundo a polícia de Uganda, o ataque teria sido liderado pelo grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), que já jurou lealdade ao Estado Islâmico. De acordo com o comunicado, cerca de cinco supostos rebeldes estariam envolvidos no ataque.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Solange Frazão diz que sentiu tremor de terra em São Paulo e relata susto
- Diversão e Arte Tatá Werneck reage após Sergio Marone se definir como ecossexual
- Brasil Barco com 12 pessoas naufraga em Santa Catarina e Marinha faz buscas
- Diversão e Arte Tudum reestreia em retorno gigante com festa artistas internacionais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.