Papa pede orações pelas vítimas do naufrágio no Mar Mediterrâneo

Correio Braziliense
postado em 17/06/2023 06:00
 (crédito: Alberto Pizzoli/AFP)
(crédito: Alberto Pizzoli/AFP)

Papa pede orações pelas vítimas

O papa Francisco pediu a todos os católicos que "orem juntos" pelas vítimas do naufrágio no Mar Mediterrâneo. "Que o Senhor nos conceda o dom das lágrimas. Os rostos, os olhos dos migrantes, entre os quais muitas crianças, nos imploram para não desviar o olhar", escreveu o pontífice no Twitter, no início da noite de ontem. Horas antes, no início da manhã, Francisco recebeu alta do hospital Gemelli de Roma, depois de passar nove dias internado por uma cirurgia no intestino. O jesuíta argentino deixou a Policlínica Gemelli sorridente em uma cadeira de rodas (foto) às 8h45 (3h45 em Brasília). "Ainda vivo", respondeu  o papa, de 86 anos, a um jornalista que perguntou como se sentia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação