O papa Francisco terá alta médica nesta sexta-feira (16/6), informou o Vaticano, na manhã desta quinta (15/6), pelo Twitter. Ele está há mais de uma semana internado no hospital Gemelli, em Roma, na Itália.
#PapaFrancisco @HolySeePress pic.twitter.com/KLCOzl7OVB
— Vatican News (@vaticannews_pt) June 15, 2023
- Satélite com mensagens de esperança do Papa Francisco é lançado ao espaço
- Papa Francisco é internado com infecção respiratória
O pontífice foi submetido a uma cirurgia no intestino para reparar uma laparocele, uma hérnia que se formou sobre uma cicatriz. O papa Francisco não teve complicações e se recuperou bem, de acordo com os médicos do hospital onde está internado.
Além da informação sobre a alta do papa, o Vaticano divulgou também fotos de Francisco pela primeira vez desde o procedimento médico. Nas imagens, o papa visita o Serviço de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital.
Mensagens de esperança no universo
O Vaticano divulgou, na quarta-feira (14/6), o lançamento de um foguete ao espaço para levar mensagens de esperança proferidas pelo Papa. Esses recados foram ao enviados ao universo por meio de um nanobook (nanolivro, em português), um objeto de silício que tem aproximadamente dois milímetros por dois.
O objeto está em órbita no espaço. As mensagens podem ser captadas por meio de aparelhos de radioamadores em todo o mundo.
Saiba Mais
- Mundo Guerra na Ucrânia: por dentro de vilarejo reconquistado da Rússia em contra-ofensiva militar
- Mundo 'Não foi milagre, foi sabedoria ancestral do nosso povo', diz 'parente' brasileira de crianças resgatadas na Colômbia
- Mundo Boris Johnson 'enganou" o Parlamento sobre festas durante a pandemia
- Mundo Grécia procura sobreviventes de naufrágio que matou 78 migrantes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.