Vaticano

Papa Francisco deixará hospital 'nos próximos dias', diz Vaticano

O pontífice argentino foi operado em 7 de junho, sob anestesia geral, para remover dolorosas aderências na parede abdominal, consequência da cirurgia de cólon, à qual foi submetido em julho de 2021

Agence France-Presse
postado em 14/06/2023 13:22
 (crédito: SIMONE RISOLUTI / VATICAN MEDIA / AFP)
(crédito: SIMONE RISOLUTI / VATICAN MEDIA / AFP)

O papa Francisco, de 86 anos, que se recupera em Roma há uma semana após uma cirurgia abdominal, receberá alta hospitalar "nos próximos dias", anunciou o Vaticano nesta quarta-feira (14/6).

"O Santo Padre descansou bem durante a noite. A equipe médica relata que a evolução clínica transcorre com regularidade, sem complicações, motivo pelo qual prevê a alta nos próximos dias", anunciou o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.

"Pela manhã, o Santo Padre se dedicou ao trabalho. Antes do almoço, dirigiu-se à pequena capela do apartamento privado onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia", acrescentou.

O jesuíta argentino foi operado em 7 de junho no Hospital Gemelli, em Roma, sob anestesia geral, para remover dolorosas aderências na parede abdominal, consequência da cirurgia de cólon, à qual foi submetido em julho de 2021.

Ele continua em convalescença no 10º andar do Gemelli, conhecido como o "hospital dos papas", no mesmo quarto em que João Paulo II foi várias vezes internado. As audiências de Francisco foram canceladas até 18 de junho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação