Um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês) completou o primeiro voo de teste em Shenzhen, na China. A aeronave tem formato de disco voador, além de 12 hélices em volta da cabine e pode alcançar 200 metros de altura. O veículo começou a ser desenvolvido há três anos e os voos podem durar até 15 minutos.
"Depois de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento, a Shenzhen UFO Flying Saucer Technology fabricou o primeiro disco voador tripulado elétrico de decolagem vertical do mundo. Atualmente, este produto é usado principalmente para passeios turísticos e apresentações publicitárias e obteve patentes de invenção globais," informou o site de notícias chinês Shenzhen Pages.
- OVNIs: 1ª aparição em Brasília foi registrada pelo Correio; saiba detalhes
- Ex-agente de inteligência afirma que EUA escondem nave "não humana"
No Brasil, a Embraer desenvolve um veículo parecido por meio da subsidiária Eve Air Mobility. "Nosso eVTOL é 100% elétrico e seu design centrado no ser humano garante a segurança, acessibilidade e conforto dos passageiros e da comunidade, minimizando o ruído. Será pilotado no lançamento, mas
pronto para operações autônomas no futuro," diz a empresa. A previsão é que a aeronave faça um voo teste no ano que vem.
Veja o vídeo:
UFO WATCH ????Um disco voador elétrico feito por um homem é visto na cidade chinesa de Shenzhen. pic.twitter.com/edN24r0LY9
— Tati @EX (@Taticru79846829) June 13, 2023
Saiba Mais
- Economia Governo tenta evitar corte de R$ 40 bi no Orçamento em 2024
- Mundo Casa Branca vai banir três convidados após imagens de topless em festa no jardim
- Ciência e Saúde O segredo do musgo, ancestral de todas as plantas e vital para o planeta
- Mundo A 'piada' sobre queda de avião que fez Malásia pedir ação contra comediante dos EUA à Interpol
- Cidades DF Previsão do tempo: DF terá dia quente e seco com umidade em 30%
- Economia Luiza Trajano cobra presidente do BC por redução da taxa Selic
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.