ESPANHA

Touro "se vinga" de homens que atearam fogo em seus chifres; veja o vídeo

O caso ocorreu em abril deste ano, durante uma festa de tradição que leva o nome de "touro embolado", celebrado todos os anos na Espanha

Correio Braziliense
postado em 13/06/2023 20:40 / atualizado em 13/06/2023 20:41
 (crédito: Reprodução/ Redes sociais )
(crédito: Reprodução/ Redes sociais )

Um vídeo que mostra um homem sendo atacado por um touro na Espanha viralizou nas redes sociais. O fato ocorreu em 21 de abril deste ano, mas ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias.

Nas imagens é possível ver os homens participando de um “Touro embolado” — no qual o touro é amarrado, tem o corpo coberto de barro e bolas de piche em chamas são colocadas no chifre do animal — uma tradição que é celebrado todos os anos na cidade de Alicante, a cerca de 427 km para a capital Madri.

O vídeo foi filmado por uma das pessoas que estavam presente na plateia, que capta o momento em que vários homens estão em volta do touro, em cima do palco, com a intenção de atear fogo nos chifres do animal. Após isso, eles tentam escapar das chamas, mas um dos homens não consegue fugir e acaba sendo atingido e jogado várias vezes no chão pelo animal. Confira: 

 

De acordo com o jornal Mexicano El Heraldo, um dos atacados pelo touro acabou arrastado por vários metros e ficou em estado grave.

O homem foi levado a um hospital, onde teve o estado de saúde estabilizado. Por pedido da vítima, as autoridades médicas não divulgaram novos boletins com o estado de saúde dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação