O presidente Joe Biden, de 80 anos, passará por um tratamento de endodontia na Casa Branca, nesta segunda-feira (12/6), de acordo com seu médico, o que o levou a adiar sua reunião com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, para terça-feira (13/6).
Em um comunicado, o médico de Biden, Kevin C. O'Connor, afirma que o presidente está sofrendo "mais desconforto" causado por um pré-molar da mandíbula inferior direita.
- Biden comemora o 'mês do orgulho LGBTQ+' na casa Branca
- Biden e Sánchez se encontram nos EUA e discutem apoio à Ucrânia
Segundo o escritório de imprensa presidencial, Biden "será submetido a uma endodontia esta manhã na Casa Branca".
O'Connor explica que Biden sentiu "dores" no dente no domingo (11/6) e foi examinado por uma equipe do Hospital Walter Reed enviada à Casa Branca.
A equipe "realizou um exame, que incluiu radiografias, no consultório odontológico da Casa Branca. Determinaram que o tratamento de endodontia era o mais apropriado. O procedimento inicial de endodontia foi realizado nesse momento", escreveu O'Connor.
O médico esclarece que Biden "tolerou bem o procedimento. Não houve complicações".
Joe Biden pediu à vice-presidente Kamala Harris que o substituísse nesta segunda-feira em um evento com atletas universitários e adiou amanhã a reunião com o chefe da Otan e uma recepção com embaixadores.
De acordo com o último relatório médico divulgado no início do ano, Biden, o presidente mais velho já eleito nos Estados Unidos, goza de "boa saúde".
Saiba Mais
- Brasil Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em terra indígena em RO
- Ensino superior Federal do Ceará abre 40 vagas para licenciatura intercultural indígena
- Brasil PF prende homens que tentaram embarcar com explosivos no Aeroporto de Belém
- Cidades DF Chuva rápida pega brasilienses de surpresa nesta segunda-feira (12/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.